A atriz Eva Todor morreu na manhã deste domingo, aos 98 anos, no Rio de Janeiro. Ela sofria de Mal de Parkinson e morreu em decorrência de uma pneumonia na própria casa, onde estava em internação domiciliar desde setembro.

Em mais de 80 anos de carreira, a atriz participou de 18 novelas, três minisséries e quatro seriados, além de programas de outros gêneros na TV Globo. Sua trajetória profissional também inclui vários anos de experiência no teatro, principalmente em peças de comédia, e no cinema nacional.

Créditos: Rafael França/Dedoc

A atriz Eva Todor, que morreu neste domingo aos 98 anos

A atriz estava longe da TV desde a novela “Salve Jorge”, exibida em 2012, e sua última aparição pública foi em novembro de 2014, quando recebeu uma homenagem feita por amigos artistas no Teatro Leblon.

Eva Todor nasceu na Hungria em 9 de novembro de 1919. Seu envolvimento com a arte teve início ainda na infância, aos 4 anos de idade, quando aprendeu a dançar balé clássico.

Sua família imigrou na década de 20 para São Paulo, onde Eva começou a atuar em espetáculos de dança até ser convidada para atuar nos palcos.