Por Ariana Pennacchia

O influenciador digital é um profissional cada vez mais procurado por empresas e marcas que buscam se divulgar no meio das redes sociais.

Social network with influencer

Créditos: BeeBright/iStock

Os influenciadores digitais não estão mais apenas nos blogs ou Youtube, mas também em perfis do Instagram e Snapchat, por exemplo

Utilizar influenciadores digitais para falar de sua empresa pode gerar um grande retorno financeiro. Segundo uma pesquisa feita recentemente, 92% dos usuários confiam mais em recomendações de outras pessoas --mesmo as que não conhecem-- do que em conteúdo publicitário da própria marca. Cerca de 20% das mulheres ativas em redes sociais se sentem motivadas a considerar produtos promovidos por blogueiras e youtubers que elas conhecem. Já imaginou o quão importante pode ser o que falam sobre uma determinada empresa nas redes sociais?

Os influenciadores digitais não estão mais apenas nos blogs ou Youtube, mas também em perfis do Instagram, Snapchat, ocupando as principais redes sociais ao mesmo tempo. Daí o nome Influenciador Digital.  São pessoas que tem uma grande capacidade de engajar o público.

Estamos na Era Digital e, aos poucos, as marcas passam a absorver esse conceito. Para se ter uma ideia da mudança de paradigma que estamos vivendo, segundo pesquisa recente realizada pela Rakuten Marketing Internacional, 30% dos pais admitem que estão propensos a gastar mais em um produto de roupas para seus filhos se ele foi “induzido” por algum influenciador digital, como uma blogueira, vlogger ou instagrammer.

O estudo também apontou que 23% dos pais confiam mais em influenciadores online para tomadas de decisão. Enquanto se achava que a influência viria muito por conta de espelho em celebridades, os dados da pesquisa mostraram que são os influenciadores online que estão “fazendo as cabeças” desse público.